Ear Blip funciona? Motivos para adotar esse método!

Ear blip funciona antes e depois

O Ear Blip funciona? Vamos te contar tudo sobre esse método para corrigir orelhas de abano.

As orelhas de abano são um problema que afeta tanto o psicológico quanto a vida social dos acometidos. Porém, se você estiver insatisfeito com as “orelhas de abano”, como são popularmente chamadas, saiba que já é possível corrigi-las sem intervenção cirúrgica. 

A EarBlip é um método exclusivo e inovador que chegou ao Brasil para corrigir as orelhas proeminentes sem cortes. Como as orelhas mais abertas não possuem uma das dobras que compõem a anatomia do membro, essa técnica irá reconstruir a anti-hélice de forma natural.

E o resultado é observado imediatamente. Quem já fez, recomenda!

Neste artigo, confira mais informações de como funciona esse procedimento não invasivo.

Como funciona Ear Blip?

A técnica faz a remodelação das orelhas de abano sem cortes, ou seja, não há necessidade de cirurgia e ainda descarta as cicatrizes. Com esse método é possível fechar a angulação das orelhas de maneira totalmente eficaz.

O procedimento é indolor, realizado sob anestesia local ou sedação e dura em média 1 hora e 20 minutos. Depois do procedimento o paciente fica apenas de repouso, não é necessário afastamento pós-operatório e no dia seguinte ele já pode retornar às atividades normais. 

A EarBlip resgata a autoestima e confiança do paciente de forma segura, prática e definitiva.

Quanto tempo dura o Ear Blip?

O procedimento proporciona resultados imediatos e permanentes após a cicatrização.

Mas uma dúvida que surge frequentemente é sobre a confiabilidade e duração da técnica fechada, por ela ser baseada em suturas. Sendo que a cirurgia aberta também é firmada com suturas, que se romperem alteram o resultado da mesma forma. Por isso, inicialmente é sempre indicado evitar dormir de lado e a longo prazo prevenir traumas na região. 

Quanto tempo dura o fio de sustentação na orelha?

O método utiliza fios não absorvíveis, ou seja, não precisam ser retirados. E é exatamente esses fios que garantem a duração do resultado, pois eles prendem a região da anti-hélice e juntam as orelhas ao crânio. Em relação a reação do corpo ao material de sutura, saiba que o fio de nylon tem pouco risco de infecção, inflamação ou rejeição.

Como diminuir a orelha de abano naturalmente?

Existe um tratamento feito com moldes de silicone que corrige deformidades nas orelhas de recém-nascidos sem necessidade cirúrgica. É indolor, tem duração de 4 a 6 semanas e a correção é para a vida toda, mas precisa ser colocado no primeiro mês de vida da criança, no máximo até 45 dias. 

Nesse momento, o tratamento tem grandes chances de ser um sucesso porque nas semanas iniciais o bebê ainda carrega hormônios maternos no corpo. Isso significa que as orelhas ainda são flexíveis e moldáveis.

Dessa forma, cabe aos pais prestarem atenção a qualquer sinal de deformidade logo na primeira semana de vida da criança. Pois, depois desse período, as orelhas de abano só são corrigidas com procedimentos cirúrgicos ou técnicas inovadoras sem cortes. 

Quanto custa a otoplastia sem corte da Ear Blip?

Há diversos fatores que influenciam no valor final do tratamento. Por exemplo, a otoplastia pode ser feita com anestesia local em adultos e com sedação em crianças, fator esse que aumenta o preço. Além disso, o custo do procedimento oscila conforme a experiência do médico, estrutura do hospital, cidade e o caso do paciente. 

Por isso, para saber quanto será exatamente a otoplastia sem corte ou método Ear Blip é preciso fazer uma avaliação com um profissional. Assim, ele irá calcular todas as suas necessidades e discutir a forma de pagamento que melhor atende o seu orçamento.

Quais profissionais podem fazer?

O especialista mais indicado para esse tipo de tratamento é o cirurgião especialista em correção de orelhas. Então, os profissionais credenciados pelo Earblip estão aptos a realizarem esse procedimento. 

Conclusão

São muitas as vantagens de optar pela otoplastia sem cortes. Se você sofre com orelhas de abano e deseja corrigi-las, antes de tomar qualquer decisão, busque profissionais capacitados para analisar o seu caso com precisão.

A Ear Blip pode ser uma opção para você. Agende uma avaliação sem compromisso pelo nosso WhatsApp para sanar todas as suas dúvidas. 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery