Otoplastia? Você já conhece a técnica inovadora EarBlip?

Otoplastia

O procedimento de Otoplastia é responsável pela remodelagem das orelhas proeminentes, utilizando uma técnica inovadora no Brasil . É realizado de forma natural e indolor, um dos diferenciais é a rápida recuperação, conseguindo assim fechar a angulação das orelhas de forma totalmente eficaz.

É indicado para pessoas acima de 18 anos, em caso de menores de idade ele pode ser realizado mediante a autorização dos responsáveis legais e avaliação do paciente na clínica.

Nessa correção não é necessário utilizarmos bloco cirúrgico e muito menos cortes, e é realizado em menos de uma hora e meia. O paciente pode retornar para as suas atividades normais no dia seguinte do procedimento. Diferentemente da cirurgia, todas as etapas, de recuperação são indolores, com a necessidade apenas do uso de anestesia local. O resultado pode ser observado imediatamente e continua sendo permanente após a cicatrização.

Quem pode realizar o EarBlip?

Qualquer pessoa que tenha orelhas de abano e queiram uma solução que ajude a corrigir a questão e também ajude a melhorar a autoestima.

O procedimento é realizado por médicos cirurgiões ou outros profissionais da saúde qualificados. A técnica da Ear Blip é realizado por uma profissional qualificada e que trouxe essa técnica exclusiva para o Brasil.

Como é o processo de recuperação da Otoplastia?

Inicialmente devemos deixar claro que o procedimento é definitivo, ou seja, é preciso que o paciente tenha alguns cuidados durante esse processo de recuperação. É necessário que durante 6 meses o paciente tenha um cuidado maior ao dormir, evite o uso de capacetes e esportes que seja necessário contato com o local que foi corrigido.

Esses cuidados são necessários para que o paciente chegue ao resultado esperado. Mesmo com esses cuidados, é importante reafirmar que o período após o procedimento não é dolorido e não exige que você utilize faixa e muito menos fique de repouso, como na otoplastia.

Quem pode aplicar a técnica EarBlip?

Todo profissional de saúde que possua liberação de seu conselho para realizar técnicas de fios faciais estão liberados para realizarem as técnicas em seus pacientes.

Para quem o procedimento é contra indicado?

Pacientes como lutadores de jiu-jitsu, que devido ao esporte possuem uma cartilagem muito dura nas orelhas não são indicados para a realização. Levando em conta que já ocorreu uma quebra da cartilagem, ocasionando assim uma fibrose.

Quais as diferenças entre Otoplastia X EarBlip

O EarBlip é realizado sem cortes e sem raspagem da cartilagem. Sendo assim, o profissional realiza a remodelagem utilizando apenas um fio. Os pontos são transcutâneos, permitindo vantagens no pós-operatório, sem necessidade de retirada.

Já na otoplastia, é necessário que o cirurgião realize cortes atrás das orelhas, retirando o excesso de pele, e tendo a necessidade, também é realizada a retirada da cartilagem. O paciente precisa seguir um pós operatórios, sem esforço, utilizando faixa e também medicamentos como analgésicos.

O método EarBlip consegue o mesmo resultado que a Otoplastia, e o maior diferencial é que o paciente pode retornaràs suas atividades normais no dia seguinte, com um pós operatório mais brando, e com cuidados mais leves.

Cuidados pós operatórios

Veja como é o pós operatório de cada método

EarBlip

Por ser uma técnica sem cortes, os cuidados são mais brandos, não há necessidade de retirada de pontos, possui um menor inchaço e menor risco de infecção.

  • Aconselhado dormir de barriga para cima devido ao atrito.
  • Evitar exercícios físicos e traumas na região

Otoplastia

A recuperação leva em torno de dois a três meses. Esse tempo também é o necessário para a absorção total do inchaço.

  • Repouso de 3 dias, sempre mantendo a cabeça elevada;
  • Curativo que cobre as laterais da cabeça só pode ser retirado depois de 3 dias;
  • Utilizar faixas de compreensivas por cima das orelhas por duas semanas aproximadamente.
  • Atividades físicas só poderão ser executadas após 60 dias.

Podemos perceber que o pós-operatório do procedimento EarBlip possui muitas vantagens em comparação a cirurgia tradicional (otoplastia). Precisamos ressaltar que é necessário estar com um estado de saúde estável para a realização de qualquer procedimento, sem a presença de infecções, ou problemas de saúde. Por isso, é sempre indicado a orientação de um médico de sua confiança para a realização de qualquer procedimento.

Quer conhecer mais sobre esse método inovador? Acesse nosso site www.earblip.com.br e mude sua autoestima!

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery