Orelha de abano: métodos que não funcionam 

orelha de abano métodos

Orelha de abano métodos que funcionam ou não funcionam é muito procurado por quem se incomoda com o tamanho da sua orelha.

E sabemos que esse aspecto pode acabar influenciando e muito na qualidade de vida pessoal e social do indivíduo, não é mesmo?

Ao nascermos, a orelha apresenta sua forma fixa, natural, já nos primeiros anos, entre o quinto e o sexto ano de vida. O pavilhão auricular possui um crescimento extremamente rápido, e é nessa mesma época que a orelha da criança terá aproximadamente o mesmo formato da vida adulta.

A causa da orelha de abano é genética. Sabe-se que 59% dos indivíduos com orelha de abano apresentam história familiar. Mas como é possível identificar? É simples. Você é considerado um indivíduo com orelha de abano se sua orelha medir 33% do tamanho do crânio, o que seria cerca de 2 cm distante do mesmo.

Pensando nisso, neste artigo, iremos falar sobre os métodos não eficazes e quais realmente funcionam para a correção das orelhas de abano. Confira!

Orelha de abano métodos que não são eficazes?

Certamente você conhece ou já utilizou de métodos não eficazes para a correção da famosa orelha de abano, como a aplicação de faixa ou adesivo em torno das orelhas, que podem danificar a qualidade da audição. Além do piercing e da cola, que pode chegar a infeccionar e até mesmo ser necessário amputar parte da sua orelha.

Vamos listar o porquê esses métodos são falhos e por qual razão a EarBlip é a solução. Não sabe o que é o EarBlip? Continue a leitura conosco que você vai se surpreender.

Adesivo de orelha

É um método totalmente perigoso e sem eficiência. Parece brincadeira, mas não é! Por ser uma área cheia de vasos sanguíneos, o adesivo prejudica a pele. Pois, quando a orelha fica colada por um longo período, pode haver irritação e até inflamação da pele.

Além de ser uma região muito próxima do couro cabeludo, que pode arrancar os fios capilares, e ao invés de ser a solução milagrosa, será mais uma dor de cabeça.

Piercing

Outro método maléfico para a saúde. É um utensílio muito doloroso, pois pressiona fortemente partes da orelha, que pode deixar marcas, cortar e infeccionar o local. E também algo que não traz uma solução definitiva, nem muito menos é saudável para sua vida.

Cola

Quando falamos em orelha de abano métodos como o de usar cola é difícil até conseguir palavras para explicar o quanto ele é absurdo e totalmente prejudicial para vida do usuário. Colar a orelha junto à cabeça é um processo que pode acarretar inúmeros problemas: inflamações, irritações, cortes, feridas e até mesmo, amputação da parte colada para liberação. Não caia nessa!

Faixa

A faixa é, sim, uma ferramenta utilizada por pessoas que realizam alguma espécie de cirurgia na região, porém, você deve conhecer ou já ter usado esta faixa simplesmente como tentativa mágica de diminuir sua orelha de abano, mas na verdade isso é mito. Não há benefício algum da utilização da faixa sem nenhum procedimento cirúrgico.

E quais métodos realmente funcionam?

Então, agora que você já sabe que os procedimentos caseiros não irão resolver o seu problema, conheça os dois métodos mais indicados para a correção das orelhas de abano.

Otoplastia

É um procedimento cirúrgico comum já conhecido. Porém, a otoplastia é complexa, pois é realizada através de cortes na pele e ainda têm riscos como qualquer outro método cirúrgico invasivo. E você precisa se afastar das suas atividades de rotina por conta do pós-operatório.

EarBlip

Uma técnica exclusiva e realizada com aplicação de fios similares aos utilizados nos tratamentos de harmonização facial. O procedimento é indolor, realizado sob anestesia, sem cortes e sem a necessidade de bloco cirúrgico.

O paciente retorna às suas atividades normais no dia seguinte e fica apenas de repouso, não é necessário afastamento. E não há necessidade de pós-operatório.

Por que indicamos a EarBlip?

Indicamos a EarBlip porque sabemos que nossos procedimentos são realizados por profissionais altamente qualificados em cuidar de você, sem dores e sem complicações. E com um resultado transformador trazemos sua autoestima de volta.

Esse é o nosso compromisso!

Agende já uma avaliação através do nosso site earblip.com.br, WhatsApp (31) 97159-1869, ou ainda nos contate via e-mail [email protected]r. Atendemos todo o Brasil e estaremos sempre prontos para trazer mais qualidade de vida, beleza e bem-estar.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery