Harmonização da orelha de abano: o que é e como funciona!

harmonização orelha de abano

A orelha de abano é um problema estético que afeta a maioria das pessoas. A orelha de abano é causada pelo excesso de pele na orelha, o que faz com que a orelha seja mais larga do que o normal. A harmonização da orelha de abano é um procedimento cirúrgico que visa corrigir este problema.

O procedimento cirúrgico de harmonização da orelha de abano é realizado através da remoção do excesso de pele da orelha. Este procedimento cirúrgico é geralmente bem tolerado e os resultados são geralmente muito bons.

Nesse artigo vamos falar o que é a harmonização da orelha de abano, se é seguro, quem pode fazer e tudo o que você tiver dúvidas. Confira!

O que é orelha de abano?

A orelha de abano é uma condição médica em que as orelhas se projetam ligeiramente para fora em relação à linha média do rosto. Essa condição pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo anomalias no desenvolvimento do osso da orelha, trauma na orelha ou doenças inflamatórias da orelha. A orelha de abano pode afetar qualquer pessoa, embora seja mais comum em crianças e adolescentes. A gravidade da condição varia de leve a grave, e algumas pessoas podem apresentar sintomas associados, como dor na orelha ou perda auditiva.

Essa é uma em que as orelhas não se encontram completamente alinhadas com a linha do cabelo. A orelha de abano pode ser corrigida através da cirurgia, mas muitas pessoas optam por não fazer a cirurgia. Existem muitos métodos diferentes para harmonizar as orelhas de abano.

Por que algumas pessoas têm a orelha de abano?

As pessoas têm a orelha de abano porque é uma característica genética. Não há nenhuma outra razão para isso. A orelha de abano é causada pelo fator V de Leiden, que é um gene mutante. Este gene está presente em cerca de 3-5% da população mundial. Ele causa um aumento do risco de trombose, que é a formação de coágulos sanguíneos nos vasos sanguíneos. A orelha de abano não tem nenhum efeito sobre a saúde das pessoas, mas algumas pessoas acham que ela é esteticamente desagradável.

Como funciona a harmonização da orelha de abano?

A harmonização da orelha de abano, é um procedimento cirúrgico que envolve a inserção de pequenos implantes na orelha para corrigir a aparência de abano. O objetivo da cirurgia é alinhar as orelhas para que elas fiquem mais próximas à linha do cabelo, proporcionando um aspecto mais natural.

O primeiro passo para realizar a harmonização da orelha de abano é uma avaliação com um profissional qualificado, como os da Ear Blip, que possuem especialização em diversas instituições renomadas.

Esse profissional irá examinar as suas orelhas e discutir as suas opções com você. Em seguida, você será orientado sobre os cuidados pré-procedimentos, que variam muito de pessoa a pessoa, mas podem incluir atitudes como evitar tomar aspirina e outros anti-inflamatórios naturais por duas semanas antes da data da realização do procedimento.

No dia da realização do procedimento, você não precisará de será sedado, pois é tudo feito de maneira sem cortes, já que não é uma cirurgia. Tudo é feito dentro do consultório e em menos de 2 horas você já tem todo o procedimento e melhor do que isso, já pode ver os principais resultados. Em nosso site você pode conferir vídeos de pessoas que deram seus depoimentos momentos após fazerem a correção da orelha de abano.

Os cuidados pós procedimento de harmonização da orelha de abano incluem dormir de lado durante duas semanas após a correção das orelhas para evitar pressionar o local. Você também precisará usar uma tiara durante esse período para proteger as suas orelhas enquanto elas estiverem se curando.

Quem pode fazer a harmonização da orelha de abano?

A harmonização da orelha de abano pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da idade. No entanto, é importante que a pessoa consulte um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar o procedimento, pois existem alguns riscos associados à harmonização da orelha de abano. Além disso, é importante que a pessoa seja capaz de seguir as instruções do médico ou do profissional de saúde para evitar complicações.

Aqui na Ear Blip o procedimento pode ser realizado a partir de 18 anos, onde o paciente pode ir sozinho até o consultório para realização a correção das orelhas. Menores de idade também podem fazer a técnica da Ear Blip, mas é necessário que os pais ou responsáveis estejam em todos os momentos juntos e assinem uma autorização para que seu filho faça a correção.

Pode ficar tranquilo, pois a Ear Blip conta com profissionais altamente qualificados e aptos para realizar o procedimento, se tiver dúvidas, entre em contato no site www.earblip.com.br para marcar uma primeira consulta e tirar todas as suas dúvidas.

Existem riscos na harmonização da orelha de abano?

A harmonização da orelha de abano é um procedimento  que tem como objetivo diminuir a projeção das orelhas. Apesar de ser considerada algo simples, uma vez que não tem cortes,  existem riscos envolvidos como qualquer outro procedimento. Alguns dos riscos são: infecções, reações adversas aos anestésicos, sangramento, inchaço e dor.

Mas esses riscos são raros, visto que a Ear Blip não realiza uma cirurgia, então as chances de problemas são menores do que uma cirurgia com anestesia e internação.

Benefícios da harmonização da orelha de abano

A orelha de abano é uma deformação leve do lóbulo da orelha que muitas vezes ocorre em crianças. Em alguns casos, pode ser hereditária, mas pode também ser causada por traumatismos na orelha. A harmonização da orelha de abano é um procedimento estético que visa corrigir esta deformação, tornando a orelha mais simétrica.

Benefícios da harmonização da orelha de abano:

1. Aumento da autoestima: muitas pessoas com deformações leves nas orelhas sofrem bullying e têm baixa autoestima. A harmonização da orelha de abano pode ajudar a melhorar a autoestima dessas pessoas, uma vez que elas se sentem mais confiantes com sua aparência.

2. Melhora na qualidade de vida: as deformações nas orelhas podem causar dor e desconforto, especialmente se forem muito pronunciadas. A harmonização da orelha de abano pode aliviar esses sintomas e melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas afetadas.

3. Correção de problemas funcionais: em alguns casos, as deformações nas orelhas podem causar problemas funcionais, como dificuldades para usar fones de ouvido e proteger as orelhas do vento e do frio. A harmonização da orelha de abano pode corrigir esses problemas, tornando-se mais fácil para as pessoas afetadas usufruírem desses dispositivos e protegerem suas orelhas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery