Tamanho das orelhas: quando se torna um incomodo e como resolver?

tamanho das orelhas

Desde o nascimento, o tamanho das orelhas é um indicativo de beleza. A proporção ideal é aquela em que a orelha se encaixa perfeitamente na linha do cabelo. No entanto, à medida que envelhecemos, o tamanho das nossas orelhas pode aumentar devido à perda de elasticidade da pele. Isso pode ser um incomodo para algumas pessoas, especialmente aquelas que já têm orelhas grandes.

Neste artigo, vamos abordar quando esse aumento das orelhas se torna um incomodo e como resolver este problema.

Tamanho das orelhas grandes: um incômodo

Muitas pessoas com orelhas grandes se sentem desconfortáveis, pois sofrem bullying e discriminação devido ao seu tamanho. Embora não haja nada de errado com ter orelhas grandes, elas podem se tornar um grande incômodo para algumas pessoas. É importante entender que o tamanho delas é algo que é determinado geneticamente e que não pode ser modificado com o passar do tempo. Então, o que fazer?

A boa notícia é que existem algumas opções disponíveis para aqueles que desejam reduzir o tamanho das orelhas. O procedimento feita pelo Ear Blip é uma maneira simples de reduzir as orelhas, podendo ser feito em menos de duas horas e sem cortes. Ao longo desse artigo vamos abordar mais sobre como esse procedimento pode ser a solução para o problema de orelhas grandes

Se você estiver pensando em mudar o tamanho das orelhas, é importante entender que o resultado pode ser permanente e precisa ser considerado cuidadosamente antes de avançar.

A orelha como um índice do tamanho do corpo

O tamanho da orelha é um bom indicador do tamanho do corpo. Quando as orelhas são grandes em relação ao tamanho do rosto, elas podem mexer com a aparência causar ansiedade e baixa autoestima. Entender por que isso acontece e como lidar com esse problema pode ajudar a melhorar a autoestima.

No geral, o tamanho das orelhas não é algo que possa ser alterado com cuidados regulares, mas há estratégias que podem ajudar a equilibrar a proporção.

Em que momento o tamanho das orelhas se torna um incomodo?

Isso é algo que tem sido motivo de discussão, pois existem aqueles que consideram orelhas maiores ou mais volumosas algo bonito, enquanto outras pessoas os consideram desagradáveis. Embora seja um assunto de natureza estética, é importante entender que, quando se torna um grande incomodo para alguém, há tratamentos existentes para melhorar o aspecto das orelhas.

Quando o tamanho das orelhas passa de um tamanho considerado normal, passam a ser chamadas de orelhas de abano. Orelhas de abano geralmente são maiores ou mais volumosas que o conjunto médio de orelhas, o que é chamado de Proteus Syndrome no campo médico. Quando as orelhas são significativamente maior do que o normal, elas se destacam e podem ter efeitos negativos na autoestima do paciente.

Assim, é evidente que o tamanho das orelhas não precisa ser um motivo de preocupação ou incomodo para ninguém. O que é importante saber é que, quando as orelhas começa a incomodar, existem formas de tratamento das orelhas de abano para que os pacientes sintam mais seguros com seu aspecto.

As orelhas como alvo de piadas e preconceito social

Embora a maioria das pessoas não considere seu tamanho de orelha como algo que as incomode, outras sofrem com preocupações estéticas, como acontece com qualquer outra parte de nosso corpo.

Infelizmente, devido às piadas e ao preconceito social, muitas pessoas desenvolveram inseguranças em relação ao tamanho de suas orelhas. Para algumas, o tamanho de suas orelhas tornou-se a principal causa de preocupação.

Se você faz parte desse grupo, você não precisa mais se sentir desconfortável. Existem várias formas de melhorar o tamanho das orelhas ou disfarçar o fato de que elas se destacam. Essas soluções são simples e disponíveis para todos.

Como o tamanho das orelhas afeta a autoestima?

Muitas pessoas vêem o tamanho das orelhas como um grande impacto na autoestima, especialmente em crianças ou adultos mais jovens.

Quando as orelhas são muito grande ou forma um ângulo incomum, pode ser um fator que prejudica bastante a autoestima. Felizmente, existem procedimentos rápidos e simples, conhecidos como Earblip, que podem ajudar a melhorar o tamanho e a forma das orelhas.

O Earblip é um procedimento pouco invasivo e seguro, que melhora o tamanho e a forma das orelhas, fazendo com que fiquem mais inclinadas para perto da cabeça. A técnica é simples e rápida, e a maioria das pessoas pode beneficiar deste tratamento. Esta técnica pode diminuir de maneira significativa suas orelhas, o que leva a um aumento da autoestima para muitas pessoas.

Como o Ear Blip pode ajudar?

Para quem sofre com orelhas grandes e tem dificuldade de adaptação social por conta disso, mas não quer recorrer a cirurgias com cortes, sem ter que ficar internado e parar de exercer algumas atividades do dia a dia.

Como falamos ao longo do artigo, o Ear Blip é capaz de fazer tudo isso, pois é um procedimento sem cortes e que te libera no mesmo dia para ir para casa e fazer suas atividades normalmente.

Nossa equipe de especialistas é capaz de te ajudar e também de responder todas as suas dúvidas, marque agora mesmo uma consulta para conhecer pessoalmente o procedimento de redução de orelhas Ear Blip.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery