Correção das orelhas de abano: Quando é o melhor momento para fazer?

correção orelhas de abano

Quando é o melhor momento para fazer uma correção de orelhas de abano? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem antes de decidir pelo procedimento.

As orelhas de abano são um problema comum e existem muitas pessoas que optam por consertar esse problema com a correção orelhas de abano. A correção orelhas de abano ou o ear blip é uma cirurgia cosmética simples, usada para alinhar as orelhas de modo que pareçam como as dos outros.

O procedimento é realizado em um consultório e dura aproximadamente 1h20 minutos. No entanto, deve-se levar em consideração alguns fatores antes de decidir o melhor momento para realizar o procedimento. E principalmente, como saber quando é o melhor momento de fazer a correção de orelhas de abano. Nesse artigo vamos te ajudar a decidir. Confira!

Correção de orelhas de abano: fatores a se considerar

Há vários fatores que devem ser levados em consideração antes de fazer a correção de orelhas de abano. O primeiro deles é a idade.

É importante que a criança seja um certo nível de maturidade antes de tomar a decisão de fazer a cirurgia. A idade mínima é de seis anos. Além disso, algumas pessoas podem sentir insegurança ou vergonha em relação ao seu aspecto, o que pode ser outro fator a ser considerado. Assim, é importante que você leve em conta o que a criança quer antes de decidir pela cirurgia.

O outro fator importante a ser considerado é o custo. A cirurgia pode custar entre R$ 2.000 e R$ 4.000, dependendo do tipo de procedimento que será feito e também de qual cirurgião plástico será contratado. É importante que você estabeleça um orçamento e pesquise preços para encontrar o melhor plano para seu filho.

No entanto, nesse quesito, você pode ficar tranquilo, porque com o Earblip além do procedimento não ser uma cirurgia e não ter cortes, ele tem um valor acessível e ainda pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros, facilitando para encaixar o procedimento no seu orçamento.

É também significativo prestar atenção ao histórico médico de quem for realizar o procedimento, principalmente quando for crianças e adolescentes. Crianças com problemas cardiovasculares, pressão alta ou problemas de coagulação de sangue devem discutir os riscos com seu médico antes de tomar a decisão de fazer a correção de orelhas de abano.

Recuperação

Mesmo depois do procedimento ser concluído, o ouvido precisa de tempo para se recuperar e para que o resultado seja satisfatório. Durante a recuperação, o paciente pode sentir alguma dor e desconforto, mas somente por alguns dias.

Por isso, é preciso que após realizar a correção das orelhas de abano, que você siga todas as orientações e cuidados pós realizar o procedimento do Ear Blip. Você receberá de brinde uma faixa para ajudar na sua recuperação, essa faixa impede que você bata em paredes ou até mesmo enquanto dorme não amasse no travesseiro.

Além disso, é importante que o paciente seja aconselhado a manter o ouvido limpo durante o período de recuperação. O uso de almofadas em forma de colar para o ouvido ajudará a impedir movimentos desnecessários durante o sono. Após três semanas, é importante verificar se o resultado foi satisfatório.

Faça correção de orelhas no Ear Blip

No final, fazer a correção das orelhas de abano é uma questão pessoal. Seja qual for a decisão que você tome para si ou para seu filho, é muito importante que você leve em consideração todos os fatores acima mencionados. Se você decidir que a correção de orelhas de abano é a melhor opção, entre em contato com Ear Blip para marcar seu procedimento.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery